Páginas

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Game Maker 8


Oi, você gosta de jogos? Sim? E de criar jogos? Isso mesmo, criar jogos! (não, não é nem tão divertido e nem tão fácil. NEM UM POUCO fácil ¬¬). Eu te desanimei?? Se sim, me desculpe, não era esse meu objetivo. E, se não, vai ter de se desanimar sozinho ^^
Bom, o que importa é o seguinte: eu e o Doodle God (outro autor do blog) fazemos jogos diferenciados (e a maioria interminados) a algum tempo, e não pense que é facil criar jogos, e nem mesmo pense que os criadores de jogos são programados (RPG maker da vida.......), porque não são nada disso. Eles são sim é muito complicados. Pra se ter uma ideia, é necessário de no mínimo um conhecimento de oitava série para criar um simples jogo de plataforma com gravidade.......(tudo bem, você não entendeu nada do que eu disse não é? ¬¬). Afinal, você está criando um jogo.
Mesmo que seja complexo, às vezes, a glória de se ter terminado um jogo é uma coisa muito legal de se sentir (apesar de eu quase nunca ter paciência para terminar algum >.<).
O legal de se saber é que tem nerds pra fazer isso pra gente, daí a gente só joga, e deixa essa bobagem de criar jogos pra lá.
Eu estou postando isso aqui porque tem gente que gosta dessas coisas (tipo eu), e junto do download do criador de games, tem o site do jogo, onde tem milhões de tutoriais muito eficientes para inexperientes (eu aprendi com esses tuto ^^) e o principal fórum brasileiro, para compartilhar suas dúvidas com outras pessoas.
Bom, estão aí os links:

Download do programa:


Site do Programa:


Fórum Brasileiro do Programa:





Valeu *_*

Nenhum comentário:

Postar um comentário